Jornal O Correio Digital

Jornal O Correio Digital
Assine O Correio Digital

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

POLÍCIA CIVIL RECUPERA BICICLETA FURTADA E PRENDE EM FLAGRANTE RECEPTADORA


 

Na data de hoje (03), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Laguna realizou Operação Policial para dar cumprimento ao mandado de Busca e Apreensão. Após iniciadas as investigações, a Polícia Civil tomou conhecimento do local onde possivelmente estaria uma bicicleta, furtada em fevereiro do corrente ano. Em razão disso, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela expedição de mandado de Busca e Apreensão na residência, localizada no bairro Portinho, em Laguna/SC. A medida foi deferida pela Vara Criminal, após manifestação favorável do Ministério Público local. 

No local, foi encontrado o objeto perseguido, uma BICICLETA, da marca SOUTH, cor preta e detalhes em rosa (quadro nº K2009712), que se encontrava aos fundos da residência. Outra bicicleta da marca SOUTH, cor preta e detalhes em verde (quadro nº K1152*41 - *possivelmente 8) também foi encontrada no local, na garagem da referida casa. 

A responsável pela residência não soube precisar a origem das bicicletas e nem apresentou as respectivas comprovações (notas fiscais) de aquisição lícita.



 Por outro lado a vítima do furto, ocorrido em fevereiro, reconheceu como sua a primeira bicicleta mencionada. Além de apresentar o respectivo comprovante (de compra), indicou características que fizeram confirmar sua real propriedade, sendo restituída do bem.

 Diante disso, a mulher responsável pela residência (25 anos) foi autuada em flagrante pelo crime de Receptação (v. artigo 180, caput, CP), a qual na sequência, após o pagamento de fiança arbitrada, responderá em liberdade pelo crime imputado. Quanto à bicicleta SOUTH, cor preta e detalhes em verde (quadro nº K1152*41 - *possivelmente 8) novas diligências complementares serão realizadas para apurar sua verdadeira origem. 

POLÍCIA CIVIL, VOCÊ PODE NÃO VER... MAS ESTAMOS SEMPRE PRESENTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário